quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nada mais, nada menos, que o tempo.

O tempo. Simples ou complexo. Fácil ou difícil. Grande ou pequeno. Bom ou ruim. Divertido ou tedioso. Alegre ou triste. Bonito ou feio. Brilhante ou opaco. Longo ou curto. Leve ou pesado. Estressante ou relaxante. Duvidoso ou correto.
O tempo, um assunto tão abordado por uns e irrelevante para outros.
Presente, o tempo mais rejeitado. Caracterizado muitas vezes como vazio. Raramente chega a ser considerado perfeito.
Futuro, o tempo mais amado e aguardado, demasiadamente, alucinadamente e ansiosamente por todos, a beleza do futuro esta na presença da esperança, no encanto dos sonhos, que um dia, no futuro, irão se realizar. Com certeza vão. Não importa se aconteça em um futuro bem distante. Se é para ser, vai ser.
Passado, motivo de pena, muitas pessoas querem mais que tudo esquecê-lo, porem, o que esta feito, esta feito. Nem o tempo pode mudar os atos ocorridos no passado, talvez consiga amenizá-lo , mas nunca será mudado. Um conto já contado.
A sensatez dos tempos, faz com que fiquemos angustiados e pensativos, sempre com a mesma questão: “Será que estou aproveitando minha vida? Será que estou desperdiçando tempo?”. Se você esta pensando nisso, esta desperdiçando seu tempo com absoluta certeza, mesmo porque, tempo não é uma coisa que se pense, o tempo é como o vento. Deixe-o passar, sem que o perceba. A resposta esta subentendida, mas quando deixamos o tempo livre, ele sabe o que fazer. Só assim, a vida será vivida intensamente e deliciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário